Inscrições abertas para o I Fórum de Psicologia Escolar e Educacional

Evento acontece no dia 14 de outubro, em Belém.
Fórum vai debater alcoolismo, sexualidade e bullying nas escolas.

Fórum vai debater alcoolismo, sexualidade e bullying no rendimento dos alunos nas escolas. (Foto: Divulgação/UFPA)Fórum vai debater alcoolismo, sexualidade e bullying no rendimento dos alunos nas escolas. (Foto: Divulgação/UFPA)

As inscrições estão abertas para o I Fórum Paraense de Psicologia Escolar e Educacional, que acontece no dia 14 de outubro, em Belém. O Evento é organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

O objetivo do Fórum é discutir assuntos como consumo de drogas, alcoolismo, problemas familiares, sexualidade e bullying, situações que podem afetar o comportamento de crianças e adolescentes, influenciando no desempenho escolar do aluno.

De acordo com Aline Menezes, coordenadora do Fórum e pesquisadora da Faculdade de Psicologia da UFPA, os psicólogos escolares são os profissionais aptos para lidar com questões emocionais e comportamentais no ambiente escolar.

“Eles se voltam para o componente relacional na aprendizagem, para os conflitos e situações que afetam psicologicamente os estudantes enquanto eles aprendem. São eles que ajudam a escola a identificar e a lidar com este tipo de demandas, entre outras coisas”, explicou a coordenadora do Fórum.

Serviço
Os profissionais e estudantes que estiverem interessados em participar do I Fórum Paraense de Psicologia Escolar e Educacional podem se inscrever aqui (professores) e aqui (estudantes), até o dia do evento, ou o término das vagas. Para maiores informações, acesse aqui.

g1.globo.com


 

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *