SP: Instituto de Psiquiatria do HC terá 150 palestras gratuitas sobre saúde mental

phrenology1

População poderá entender diferentes diferentes transtornos neuropsiquiátricos

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) vai realizar no dia 30 de setembro o evento gratuito “IPq Portas Abertas 2016”. O objetivo é combater o preconceito associados aos transtornos mentais, levando informação correta, atual e em linguagem acessível a toda a sociedade.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição pelo site do IPq, que conta com a programção completa. Serão debatidas questões como a relação entre “Álcool e drogas no local de trabalho”, a “Epilepsia e qualidade de vida” e “Como identificar se um familiar idoso vem desenvolvendo algum tipo de demência e como proceder?”.
No evento, a população terá acesso a mais de 150 palestras, ministradas por especialistas do Instituto, sobre os diferentes transtornos neuropsiquiátricos como, por exemplo, a síndrome do pânico, ansiedade, depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), autismo, esquizofrenia, Alzheimer, dependência química, sexualidade, dependências tecnológicas (internet, celular,videogame), luto e muitos outros.
SERVIÇO
IPq Portas Abertas 2016
Sexta-feira, 30 de setembro, das 8h30 às 17h
Instituto de Psiquiatria (Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 – Cerqueira César, São Paulo)
(11) 2661-7288 / 6267
Inscrições: eventos.ipq@hc.fm.usp.br
www.ipqhc.org.br/palestra/
Do Portal do Governo do Estado

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *